Empresas se reinventam durante pandemia do novo coronavírus.

  • 16 de outubro de 2020
No Comments
Empresas na pandemia - Cintra Comunicação

Uma coisa é fato, uma nova maneira de viver foi imposta a todos com a chegada do novo coronavírus, não é mesmo!?Confira como as empresas se reinventaram.

A crise e as mudanças geradas pela pandemia vão além da saúde e impactaram todas as áreas da vida. Com tantas atividades suspensas, profissionais autônomos e, principalmente, pequenas empresas, foram severamente prejudicados.

E como as empresas se reinventaram, muitas adaptações foram necessárias para que essas empresas pudessem sobreviver.

Segundo o IBGE, na primeira quinzena de junho, 522,7 mil empresas tiveram que ser fechadas em decorrência da pandemia. Além disso, das 2,7 milhões que estão em atividade e foram entrevistadas, 70% reportaram que a pandemia teve um impacto geral negativo, com os setores de serviços e comércio entre os principais afetados.

Ao encarar essa realidade muitas empresas precisaram reinventar-se para não fecharem suas portas.

Quais as medidas que muitas empresas tomaram:

Criar ou alimentar com frequência as redes sociais

Muitas empresas que não tinham perfis comerciais nas redes sociais se viram pressionados a fazê-lo. A internet, que já era fundamental na divulgação de serviços e produtos, tornou-se imprescindível.

Divulgação dos meios de contato

Uma alternativa muito utilizada tem sido uma maior divulgação dos meios de contato. Por meio de faixas, banners e panfletos, alguns estabelecimentos deixam indicadores de taxas, forma de atendimento e demais informações.

Aplicativos de entrega

Para diminuir o contato e evitar aglomerações muitas empresas optaram pelos aplicativos de entrega, já que por eles o cliente pode pedir e já efetuar o pagamento. Uma forma prática e eficaz de continuar as atividades.

Marketing digital

Muitas empresas que já tinha o perfil nas redes recorreram a empresas especializadas em marketing digital. Com o distanciamento, foi preciso atualizações e atrações constantes para atrair novos clientes e não perder os antigos.

Personalização de produtos

Procurando atrair e agradar o público de maneira geral, alguns empreendedores passaram a personalizar seus produtos e a tornar mais próxima a interação com seu cliente.

O novo normal – covid-19

Com a incerteza que paira no ar, o jeito tem sido usar toda a criatividade e apostar em novos métodos que podem fazer a diferença no final do mês.

Como temos ouvido muito, vivemos o tempo do “novo normal” e não temos ideia do tamanho do impacto até a total liberação de serviços.

Sabemos que soluções mágicas não existem e que, muito provavelmente, ninguém voltará de uma vez a sair de casa ou voltar normalmente às atividades de uma hora pra outra. Os retornos têm progredido de maneira gradual e, por isso, se faz necessária uma readaptação.

Procure um especialista

E você? Tem feito algo diferente para manter seu negócio funcionando?

Se precisar de uma ajuda com isso, existem empresas especializadas em Marketing digital que podem trazer a solução para a sua empresa.

Você conhece a Cintra Comunicação?

A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 23 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.

Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/

Entre em contato:

(11) 94875-4077

(11) 99723-5763

contato@cintracomunicacao.com.br

O que tem aqui

Somos uma empresa de marketing com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas importantes.

Orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Receba no seu email

Quem leu também gostou disso

Ver todos

Deixe um comentário