Consultoria de SEO 

Web Development Services
 
O que é SEO?  É uma técnica de otimização de páginas web, com o objetivo do seu site aparecer com maior relevância nos principais buscadores da internet.
 
Benefícios: Com SEO, o seu site recebe destaque nas pesquisas do consumidor e aumenta as oportunidades de negócios.

O SEO é o mecanismo responsável por manter a sua marca em destaque nos resultados de pesquisa, por isso é preciso elaborar uma estratégica eficaz, composta por uma avaliação das melhores palavras-chave com ferramentas que melhorem o tráfego e consequentemente aumente as chances de vendas da sua página web.

Para alcançar um bom posicionamento na internet e ainda aumentar o número de visualizações do site, o planejamento para otimização de sites é feito através do estudo de técnicas que visam colocar a página em evidência.

No mundo dos negócios quem é visto garante maiores oportunidades para gerar lucros e se manter no topo.

É com essa finalidade que o SEO funciona. Um bom SEO é resultado de iniciativas que proporcionam valor para aqueles que visitam seu site. Diante de tantas opções de produtos e serviços na web, ganha aqueles que sabem chamar a atenção do cliente, mas para isso o consumidor precisa conhecer a sua marca.

Por isso, quando a otimização é bem trabalhada e respeita as exigências do Google, a sua empresa terá um ranking mais elevado nos motores de buscas.

Consultoria SEO

Os serviços de SEO consiste em criar estratégias que envolvem o uso das palavras mais buscadas na web, elas são estabelecidas de acordo com a análise de mercado e concorrência. As keywords serão inseridas em conteúdos que devem ser implementados no site ou blog através de títulos, descrição, meta tags, link building, entre outros.

A consultoria SEO avalia de que forma deve-se criar os conteúdos de sua página, observando se as técnicas estão promovendo o resultado esperado.

Além disso, cabe aos profissionais de SEO verificar se a URL, Robots e toda a estrutura do site está de acordo para que a otimização seja eficiente. É um trabalho contínuo de verificação e levantamento dos métodos necessários para que o seu site se torne atraente para o padrão Google.

O SEO é a parte principal para que toda empresa ganhe relevância na web, e conquiste maior êxito em seus processos. Quando a sua marca alcança um número considerável de pessoas, então o crescimento é inevitável.

O trabalho de SEO da agência Cintra Comunicação consiste em monitorar os resultados, ajustar o modo de implantação das técnicas SEO, identificar oportunidades de crescimento e definir os passos para direcionar a sua marca ao sucesso.

Nossa equipe de especialistas em SEO posicionará seu site onde ele poderá gerar o tipo de tráfego que será convertido em vendas. Nossas estratégias de SEO são baseadas em uma abordagem assertiva, compreendendo seu público e objetivos. O nosso serviço de consultoria SEO inclui:

Planejamento de SEO

Pesquisa – Palavras-chave, concorrentes, público-alvo

  • SEO começa com pesquisas sobre seu produto ou serviço, a partir do qual um determinado conjunto de palavras-chave é derivado. Por exemplo, sua empresa poderia estar voltada para venda de “roupa infantil”. É a partir daqui que todas as análises e pesquisas relevantes são conduzida, referentes à essa indústria particular.
  • Junto com isso, os concorrentes também são pesquisados, de modo que uma imagem clara da sua posição no mercado pode ser formada. As estratégias utilizadas por seus concorrentes também são estudadas em profundidade e uma lista de palavras-chave, ideias e processos são formadas.
  • Para não mencionar, os gostos, preferências e hábitos de uso do público-alvo também são analisados ​​para obter uma imagem completa do negócio. Uma vez que a estrutura básica foi concluída, você estará pronto para ir para a próxima frase.

 

Ajustes On Page

  • Otimizaremos os conteúdos para que eles tenham correlação com as palavras-chave que desejamos posicionar.
  • Criaremos metadescrições para melhorar o CTR (taxa de cliques) dos resultados de pesquisa no Google.
  • Otimizaremos o título das páginas para melhorar o CTR (taxa de cliques) dos resultados de pesquisa no Google.
  • Criaremos e otimizararemos o sitemap.xml e o robots.txt;
  • Otimizaremos as imagens colocando o atributo ALT e TITLE nas tags ;
  • Reestruturação de URL: URLs amigáveis ajudam o usuário a compreender melhor a página que estão acessando e assim sintam-se mais confiantes em relação ao conteúdo apresentado
  • Otimização da velocidade do site: Possuir um website que carregue mais rápido traz uma boa impressão para quem está visitando e, desta forma, você pode sair na frente da concorrência, o Google leva como um importante fator no processo de rankeamento do site.

 

Google Analytics

  • Criar e configurar uma conta no Google Analytics para acompanhar estatísticas de visitação, tráfego, comportamento, etc, identificando os fatores que influenciam o desempenho do site e, posteriormente, mensurando resultados;

Google Webmasters Tools

  • Criar e configurar uma conta no Google WebMasters Tools para monitorar desempenho nas consultas de pesquisas por palavras-chaves, corrigir erros de rastreamento, solucionar problemas de experiência do usuário entre outros;

Sociabilidade

  • Get Site Control: Ferramenta para criação de landing pages, para captação de e-mails e criação de barra de curtidas/compartilhamentos nas redes sociais.

Conteúdo on-page

  • É feita uma revisão geral do conteúdo do site para que ele responda bem as palavras-chave escolhidas como estratégicas para a ação de SEO.

Inclusão do site nos índices dos buscadores

  • Cadastro em listas de diretório. Exemplo: Google Meu Negócio, Apontador.

Link Building

                Enviaremos releases diversos portais e vias de comunicações, os principais são:

  • Exame
  • Agência O GLOBO
  • Portal Comunique-se
  • Mundo do Marketing
  • Terra
  • AE Broadcast
  • Estadão Conteúdo
  • Profissional de E-commerce
  • InfoMoney
  • IBahia
  • Selecionaremos os principais blogs de nicho para que possamos realizar parcerias pontuais nas trocas de conteúdos relevantes ao público.

Métricas e mensuração de resultados

As métricas utilizadas para a mensuração de resultados da consultoria de SEO são:

  • Aumento de Pageviews: Atraindo tráfego orgânico, o aumento dos pageviews deve ser medido através do tráfego orgânico, que indica que a pessoa acessou o site através de buscas do Google ou Bing.
  • Posicionamento de palavras-chave: Será avaliado o posicionamento do site na busca orgânica de acordo com as palavras-chave citadas no documento de requisitos.
  • Construção de referências: Este item é marcado basicamente com a quantidade de links e sua qualidade (medida através do DA e PA) espalhados pela internet.
  • Autoridade de Página/Domínio: Utilizando a ferramenta MOZ iremos monitorar a autoridade do domínio mensalmente.

  • Monitoramento e estratégia SEO
  • Gestão de Google Analytics

  • Análise de concorrência
  • Pesquisa de palavra-chave

  • Análise de mercado e novas tendências
  • Análise de conteúdo

A nossa equipe de especialistas em SEO trabalha sempre em busca da solução perfeita para garantir que seu negócio seja bem-sucedido.