Use o mobile para atingir suas metas de marketing

  • 12 de fevereiro de 2021
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Entre lidar com as prioridades do trabalho, ajudar os filhos com as aulas a distância e tantas outras coisas, o dia parece ficar mais curto. E à medida que nos adaptamos, confiamos nos smartphones para fazer o que precisa ser feito.

Acreditamos que há três maneiras fundamentais de colocar o consumidor no centro da sua estratégia: ajudar rapidamente as pessoas a conseguir o que desejam; entregar informações relevantes; e facilitar a vida dos consumidores que querem adotar alguma ação.

 

Ajude as pessoas a conseguir o que querem, e mais rápido utilizando o mobile

No mobile, os riscos de perder um cliente são altos. Se você não der às pessoas o que elas querem, e rapidamente, elas vão fazer negócio em outro lugar. Na verdade, descobrimos recentemente que, para os sites de varejo, melhorar o tempo de carregamento em 0,1 segundo pode melhorar suas taxas de conversão em 8%.

Para começar, visite o Teste Meu Site para ver como está o desempenho da sua página e baixe seu relatório customizado (com análises para profissionais de marketing e desenvolvedores), que depois pode ser dividido com sua equipe.

 

Entregue experiências mais úteis e engajadoras

Muitos profissionais de marketing já usam feeds nas suas campanhas locais, de Display e de Shopping, de forma a carregar e apresentar mais rapidamente os produtos nos seus anúncios. Com mais imagens de produtos diretamente no anúncio, os consumidores encontram de maneira fácil e sem obstáculos o que estão querendo comprar. Nos próximos meses, vamos disponibilizar feeds nas campanhas de apps para os consumidores em todo o mundo. Segundo os testes beta, os anunciantes que usaram feed tiveram, em média, 6% mais instalações a partir da home do Google e 17% mais ações dentro do app (como logins e compras) nos sites e aplicativos na nossa rede.

Vamos usar a Wish como exemplo. Depois de adotar os feeds e os links diretos adiados, a Wish teve um aumento de 105% nas vendas pelo aplicativo, e com um CPA semelhante. “Esses recursos tornaram nosso app mais fácil de descobrir e atraente para os consumidores”, diz Krishanth Kathiresan, Head of Growth Marketing da Wish. “Essa é uma maneira escalável para termos mais engajamento entre os usuários lower-funnel e, mais importante, mais pedidos em mobile.”

 

Facilite a vida dos seus clientes com o mobile

Clientes fiéis se apegam às marcas quando elas facilitam a vida deles na hora de fazer o que precisam.

Digamos que o seu cliente esteja assistindo a um vídeo de culinária no YouTube, e então ele vê um desconto para “entrega de supermercado em 2 horas”. Assim que a pessoa clica no anúncio, ela é levada diretamente a uma página no aplicativo da loja para fazer um pedido.

Os links diretos em aplicativos são um caminho importante e sem obstáculos até a conversão. Se você quiser saber detalhes de onde os consumidores estão sendo levados e gerando conversões nos seus anúncios, comece a usar os relatórios de destino de anúncios no Google Ads, que já estão disponíveis globalmente.

Por exemplo, digamos que você seja um varejista que tem um site e um app. Com o relatório de destino de anúncios, você verá que esses anúncios geram uma taxa de conversão maior e a um menor custo.

 

Procure quem entende do assunto

Sabemos que nem todo mundo domina esse mundo digital, por isso, se esse for o seu caso, não arrisque o que você já conquistou até agora. Procure uma empresa que possa te dar todo suporte digital que precisar. Incluindo criação de site, gestão de mídias sociais e tudo mais que você precisará para ser um empreendedor de sucesso.

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A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 24 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.

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Referência: thinkwithgoogle.com

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Somos uma empresa de marketing com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas importantes.

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