Saiba mais sobre e-commerce e loja virtual.

  • 27 de agosto de 2020
No Comments

Saiba mais sobre e-commerce e loja virtual.

Parando para analisar, se existe um assunto que não se discute é o alcance e eficácia da internet para quem quer vender seu produto ou mostrar seu trabalho, não é mesmo?

Embora nesta fase de pandemia isso tenha se intensificado, há algum tempo a internet lidera o ranking dos meios de comunicação mais utilizados do mundo.

Dentre as diversas formas de garantir a sua venda on-line, temos o ecommerce e a loja virtual. Mas será que se trata da mesma coisa ou tem diferença?

É sobre isso que vamos falar neste texto.

Qual a diferença entre E-commerce e loja virtual?

Para sabermos a diferença entre os dois, primeiro precisamos saber o que é cada um, então vamos lá:

E-commerce é um negócio onde serão vendidos produtos online e as transações financeiras para as pessoas comprarem esse produto são feitas pela internet.

Já a loja virtual é um site, uma “vitrine” de produtos que facilita as transações financeiras serem efetuadas. É um canal de contato com o consumidor.

Entre as diferenças estão o fator de sucesso, por exemplo. No caso do e-commerce, o fator de sucesso é o tráfego e a conversão de clientes e a loja virtual só atingirá o objetivo, que é vender, por meio desse tráfego.

Basicamente podemos dizer que o e-commerce é o ambiente onde são realizadas as transações por meio de dispositivos digitais, como smartphone, computadores, tablets, etc. E a loja virtual é o site onde, especificamente, são vendidos os produtos.

A grande semelhança é que, em ambos os lados, é importante investir no marketing digital.

Para esclarecer

Caso tenha restado alguma dúvida, segue um exemplo para facilitar:

A diferença citada acima é semelhante a comércio e loja no mundo físico. Enquanto comércio envolve todas as atividades relacionadas a compra e venda, a loja é o estabelecimento que comercializa produtos e serviços. As feiras, por exemplo, são atividades comerciais, mas não se enquadram no termo “loja”.

Com isso esclarecido, é importante frisar que para ter um negócio que faça sucesso na internet é preciso estratégia, estrutura e consistência.

Procure quem entenda do assunto.

Você que já tem sua loja virtual ou deseja ter deve contar com a ajuda de empresas especializadas que irão aprimorar ou até mesmo criar do zero a partir de suas ideias.

A boa notícia é que, hoje, no mercado, existem empresas com profissionais sérios e muito competentes que podem dar o suporte que você precisa.

Você conhece a Cintra Comunicação?

A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 24 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.

Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/

Entre em contato:

(11) 94875-4077

(11) 99723-5763

contato@cintracomunicacao.com.br

O que tem aqui

Somos uma empresa de marketing com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas importantes.

Orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Receba no seu email

Quem leu também gostou disso

Ver todos
No Comments

Deixe um comentário