O que é Life coaching e como pode te ajudar?

  • 28 de setembro de 2020
No Comments
Life Coaching com a Cintra Comunicação

Vamos falar sobre Life Coaching!

Provavelmente, você já ouviu falar em coaching, acertei?

Popular no país há alguns anos, o método, que traduzido para o português quer dizer “treinamento”, promete resultados rápidos e consistentes em várias áreas da vida e, por isso, têm atraído cada vez mais adeptos.

Por ser um setor que não para de crescer não só no Brasil, mas no mundo todo, a banalização acaba sendo uma das consequências e com ela a confusão quando se trata de diferenciar suas modalidades.

Entre essas modalidades destaca-se o Life coaching, também conhecido como coaching de vida, que basicamente é um método direcionado para análise e desenvolvimento de diversos aspectos da vida.

Como funciona o Life coaching?

A proposta do Life coaching é apoiar a pessoa a descobrir, entender e aceitar quem ela é. Por meio de estratégias, quem procura essa modalidade recebe orientações e ajuda para alcançar metas e objetivos em um espaço menor de tempo.

Totalmente direcionado à realização pessoal, o método também pode ser direcionado para projetos a médio prazo, como por exemplo, restauração de relações interpessoais, aumento da renda ou aquisição de algum bem.

Com técnicas que ajudam a identificar barreiras e crenças limitantes de quem o procura, o life coaching tem como uma de suas promessas ajudar a desenvolver habilidades para superá-las.

Para quem serve o coaching de vida?

Segundo especialistas no assunto, o life coaching é ideal para quem deseja seguir novos caminhos mantendo o equilíbrio e harmonia em todas as áreas da vida. Parece promissor, não é mesmo?

Afinal, quem não quer ter uma vida plena, em todos os aspectos?

Os coachs de vida garantem que isso é possível mais rápido do que se imagina.

Terapia x coaching

Até mesmo pelo próprio nome, o life coaching é comumente confundido com um processo de terapia, o que é um grande erro, já que o coaching trata do presente e do futuro e a terapia, normalmente, explora o passado que pode estar afetando o presente da pessoa.

O coach também não faz diagnósticos, ele apoia e incentiva o coachee (nome dado a quem passa pelo processo de coaching) em seus objetivos.

Existem diversas instituições conceituadas que oferecem os serviços de coach, além de cursos que garantem certificações internacionais, oferecendo mais uma opção para quem deseja ampliar os conhecimentos e até mesmo adicionar uma profissão ao currículo.

O que tem aqui

Somos uma empresa de marketing com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas importantes.

Orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Receba no seu email

Quem leu também gostou disso

Ver todos

Deixe um comentário