O poder da identidade visual.

  • 13 de agosto de 2020
No Comments

Provavelmente concordamos que é quase impossível um negócio ter um bom alcance se não tiver na internet, não é mesmo?

A grande questão é que em uma simples busca ou pesquisa somos inundados com informações sobre o que estamos procurando. Cada empresa com sua peculiaridade nos mostra sua proposta, suas ofertas, seus produtos.

Então você pode estar se perguntando: “Como fazer meus negócios se destacarem no meio de tantos outros?”.

Pois bem, existem vários fatores que podem levar uma empresa a se destacar na internet, como conteúdos com estratégias de SEO, um bom design no site e outras ferramentas relacionadas ao marketing digital. Entre elas está a Identidade visual. Já ouviu falar?

O que é identidade visual?

Basicamente falando, é um conjunto de símbolos que são construídos para representar uma empresa, um produto ou um serviço. Dentro deste conjunto estão elementos como cores, formas e fontes, que são reunidos para traduzir todo o conceito por trás de um negócio.

Em resumo são os elementos que mostram como é sua marca e o que ela quer transmitir.

É importante saber que, se você quer que sua empresa se destaque na rede e seja a escolhida do público, a identidade visual é um dos principais fatores que contribuem para isso.

É por meio dela que as pessoas têm o primeiro contato com o seu negócio e se elas não gostarem do que estão vendo, dificilmente irão comprar alguma coisa de você.

Principais benefícios de uma identidade visual bem elaborada:

– O envolvimento das pessoas ao se identificarem com o que estão vendo.

– A confiança que transmite para quem procura os seus serviços.

– A credibilidade que passa no momento em que as pessoas reconhecem seu logo ou símbolo em algum lugar.

Entre outras.

A importância do logotipo na identidade visual.

O logotipo ou apenas logo também é crucial para estabelecer uma identidade visual que atraia e fidelize o cliente.

O logo é a primeira coisa que o cliente vê quando busca informações sobre seus serviços e produtos. E já diz o velho ditado “primeira impressão é a que fica”, isso significa que você tem nessa apresentação uma chance de ganhar ou perder o cliente para sempre.

Existem 3 tipos de logotipos:

Logotipo textual: logotipos grafados apenas por texto.

 

Logotipo iconográfico: logotipo textual agregado a um ícone ou símbolo.

 

Logotipo cartoonizado: logotipo textual agregado a um mascote.

 

Qual a diferença entre logotipo e marca?

Segundo o dicionário Michaelis resumidamente marca é o nome que serve para identificar a propriedade, categoria e origem de mercadorias ou serviços de uma empresa, já o logotipo é um símbolo que identifica a marca.

Parece muita coisa, eu sei. Mas, acredite, não é. Claro que você irá precisar de uma ajuda profissional, uma empresa que seja autoridade no assunto. E essa é melhor parte, pois existem profissionais ótimos nesse segmento e certamente irão te ajudar com um item tão importante para o crescimento do seu negócio.

Você conhece a Cintra Comunicação?

A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 23 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.

Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/

Entre em contato:

(11) 94875-4077

(11) 99723-5763

contato@cintracomunicacao.com.br

O que tem aqui

Somos uma empresa de marketing com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas importantes.

Orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Receba no seu email

Quem leu também gostou disso

Ver todos
No Comments

Deixe um comentário