Empresa especializada em Google: tráfego pago e orgânico

  • 20 de maio de 2021
No Comments
Cintra Comunicação - Especialista em Google

Saiba qual estratégia de marketing digital aplicar em seu negócio

Está cansado de de investir dinheiro em seu e-commerce ou loja virtual e não ter o retorno esperado? A solução para aumentar as visitas ao seu negócio online e ganhar mais clientes pode estar em uma empresa especializada em Google.

Existem duas maneiras eficazes de colocar seu negócio digital no topo do Google, quem não quer isso, não é mesmo?

Mas, como citamos acima, existem duas formas de você alcançar esse resultado. É importante que você conheça essas duas formas e avalie qual delas se encaixa melhor para sua empresa.

No entanto, podemos adiantar que o ideal é unir as duas ferramentas de marketing digital para que suas vendas possam realmente decolar.

As estratégias de uma empresa especializada em Google

Saiba quais são as ferramentas do marketing digital

A primeira coisa que precisa ficar claro é que você pode atrair clientes e visitantes para o seu site por meio de tráfego pago ou pelo tráfego orgânico.

Como funciona o tráfego pago?

No tráfego pago você investe diretamente para que seu anúncio apareça em determinados lugares na Internet, lembrando que o maior site de busca no mundo hoje é o Google e é lá que seu negócio precisa estar, principalmente.

Neste processo o especialista em Google Ads, antigo Google Adwords, irá selecionar uma palavra-chave, fará um anúncio e irá adicioná-lo no topo ou ao pé da primeira página de pesquisa.

Essa maneira de anunciar cabe em todos os tipos de negócios online e costuma ser bastante favorável para campanhas de lançamento, um projeto específico ou até mesmo para quem está iniciando a jornada no mundo digital.

Saiba mais sobre as vantagens do Google Ads.

  • Uma das principais ferramenta para alcançar o sucesso on-line
  • Maior destaque para público segmentado
  • Audiência totalmente qualificada
  • O anunciante consegue determinar onde o anúncio será exibido
  • O anunciante só paga quando a pessoa clica no link do resultado de sua pesquisa
  • Chega diretamente ao público que procura pelo seu produto

 

Utilizando a plataforma Google Ads.

Vale lembrar que, como toda ferramenta do marketing digital, são necessárias estratégias e técnicas para serem usadas na hora de estruturar uma campanha. Essa tarefa não é tão simples.

Não adianta simplesmente escrever um texto com milhares de palavras-chave e achar que apenas isso dará um bom resultado na sua campanha. Pode acontecer o contrário e suas expectativas serem frustradas.

Como falado anteriormente, é necessária uma estrutura que facilite a análise dos dados, melhoria das palavras-chave e otimização.

É preciso construir a campanha, procurar uma ferramenta de inteligência que mostre as melhores opções de palavras-chave mostrando dados e resultados dos concorrentes, analisar dados e mais algumas coisas que você precisará fazer para ter o resultado almejado.

Os diferenciais da plataforma

O Google Ads não é só uma plataforma, é a plataforma que lidera o mercado de mídias Online.

Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e encontra alguns links em destaque no resultado?

Ou quando está navegando em um blog e encontra algum tipo de anúncio em um local da página?

Ou até mesmo os famosos anúncios que aparecem antes ou bem no meio de um vídeo que você está assistindo no Youtube?

Então, apesar de serem tipos de anúncios distintos, porque um se trata de pesquisa, o outro diz respeito a sites e o outro ao Youtube, eles têm em comum a possibilidade de serem criados e gerenciados via Google Ads.

Agora vamos à outra possibilidade, as estratégias de SEO

Como gerar tráfego orgânico para meu site?

Basicamente, o tráfego orgânico diz respeito aos visitantes que chegam até o site, e-commerce ou loja virtual de forma espontânea, depois de encontrarem sua página por meio de uma busca onde você não pagou pelo anúncio.

Você pode se perguntar “se posso alcançar clientes de forma orgânica, por que eu pagaria para anunciar meu produto?” Eis a questão!

Alcançar o topo do Google por meio de tráfego orgânico não é uma tarefa simples assim. Independentemente de qual seja o seu negócio ou produto que deseja vender, sem dúvida você vai encontrar dezenas, centenas e até milhares de concorrentes.

Pesquisas feitas recentemente informam que 80% das pessoas clicam nos três primeiros links orgânicos na página de busca.

Logo, podemos constatar que, se existem milhares de concorrentes, alcançar a terceira posição na primeira página sem investir em anúncio pago não deve ser tão fácil, concorda? Realmente, não é.

Porém, é totalmente possível quando são utilizadas corretamente as estratégias de SEO.

É aí que, mais uma vez, a empresa especializada em Google entra em ação.

Vamos entender o que é o SEO.

O Search Engine Optimization (SEO) tem como objetivo aperfeiçoar as condições de alcance de um site nos mecanismos de busca da Internet.

Ao investir em uma ferramenta como essa, a tendência é que o negócio cresça, alcançando um número muito maior de clientes, gerando autoridade para seu site e claro, retorno financeiro.

Esse trabalho de produção de conteúdos estratégicos com técnicas de SEO, faz com que sua página esteja muito mais visível para buscadores como o Google.

Por exemplo, se você tem uma empresa que oferece serviços de marketing digital, você quer que o Google te mostre como um dos melhores resultados para quem buscar pelo termo marketing digital. É aí que entra a aplicação de SEO, ele precisa ser trabalhado quando alguém buscar essa palavra-chave.

Quando o consumidor busca por “marketing digital”, o software busca todas as páginas que incluam esse termo e, naturalmente, há milhares de resultados possíveis.

Para que a sua empresa seja selecionada será necessário o trabalho de um especialista,que irá prestar uma consultoria de SEO conquistando os resultados que você almeja.

Para você que quer construir um relacionamento com seu cliente e marcar presença no universo digital, é essencial analisar, dentro das suas possibilidades, qual a necessidade real do seu negócio hoje e qual estratégia se encaixa melhor para que elas sejam supridas.

Encontre o lugar certo

Agora que você já sabe quais são as opções para que seus negócios se estabeleçam de forma sólida na Internet, o próximo passo é encontrar uma empresa especializada em Google e todo suporte que você precisar.

Você conhece a Cintra Comunicação?

Cintra comunicação vai ajudar você e colocar seus produtos e/ou serviços no topo, pois reúne a experiência dos seus executivos de mais de 23 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.

Vamos impulsionar seu negócio e crescer juntos

Criatividade, planejamento, inovação, estratégia… todos são ingredientes da mesma receita chamada marketing. Inbound, outbound, digital, de conteúdo, remarketing… é tudo marketing e só tem um objetivo: fazer com que você e sua marca cheguem melhor e a mais pessoas.

Acesse nosso site: www.cintracomunicacao.com.br

Entre em contato:

(11) 94875-4077

(11) 99723-5763

contato@cintracomunicacao.com.br

O que tem aqui

Somos uma empresa de marketing com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas importantes.

Orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Receba no seu email

Quem leu também gostou disso

Ver todos
No Comments

Deixe um comentário