4 tendências de RH e saúde mental para 2021

  • 9 de abril de 2021
No Comments
Confira dicas para ter uma saúde mental saúdavel

Comunicação é base para o bem-estar (e o sucesso)

Você já parou para pensar que já completamos 1 ano desde que nossas vidas e rotinas mudaram, transformando inclusive a forma como trabalhamos? O impacto foi enorme e, hoje, entendemos o valor dos cuidados com pessoas e com a cultura organizacional.

Confira 4 tendências para 2021 como peças-chave para o bem-estar corporativo.

 

Saúde e bem-estar emocional se tornam protagonistas nas empresas.

Agora entendemos que as iniciativas voltadas para bem-estar corporativo são fundamentais para garantir um ambiente de trabalho seguro, reter talentos e até aumentar a produtividade dos colaboradores. E se esses já eram pontos importantes antes do isolamento social e do trabalho remoto, agora são pré-requisitos para prosperar em cenários de adversidades. É preciso dar ao bem-estar emocional o protagonismo nas iniciativas internas das corporações – e o Zenklub pode ajudar!

 

A saúde emocional deixa de ser apenas um soft skill.

Entender como a saúde emocional se relaciona com as soft skills não é fácil – e criar um ambiente que estimula e incentiva essas habilidades também não. Comece lembrando: nesse novo tempo no qual o bem-estar é chave para sucesso, não cabe apenas aos colaboradores terem inteligência emocional como uma soft skill trazida de casa, mas também às empresas criarem as causas e condições para que essas habilidades floresçam.

 

O clima do trabalho remoto entra na equação do clima organizacional.

Nos novos modelos corporativos, o trabalho remoto não é apenas um formato: é uma tendência. E em um cenário onde ele se torna cada vez mais frequente, as empresas precisam começar a considerar o impacto no clima organizacional de uma forma 360º. Ferramentas de trabalho, processos internos, formatos de reuniões e até dinâmicas de integração de colaboradores precisam ser repensadas para garantir eficiência, produtividade, bem-estar emocional e bons relacionamentos interpessoais.

 

É verdade que a responsabilidade sobre o bem-estar corporativo deve ser sempre do RH?

Não! Apesar de muita gente enxergar dessa forma, essa é a tendência que nós não mencionamos acima. Pensa só: para promover e preservar saúde mental de uma forma 360º é preciso pensar em processos internos, rotinas e ferramentas que tornem as dinâmicas de trabalho mais saudáveis – além de cuidar das relações interpessoais. Isso só é possível se todas as lideranças se engajarem com o tema e assumirem juntas essa responsabilidade.

 

Você conhece a Cintra Comunicação?

A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 24 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.

Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/

Entre em contato:

(11) 94875-4077

(11) 99723-5763

contato@cintracomunicacao.com.br

O que tem aqui

Somos uma empresa de marketing com foco em ajudar nossos clientes a alcançar ótimos resultados em várias áreas importantes.

Orçamento gratuito

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica, a fim de competir pelos mais altos rankings, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Receba no seu email

Quem leu também gostou disso

Ver todos
No Comments

Deixe um comentário